terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Destino: Papua Nova Guiné



Paris, Londres e NY pra quê?Todo mundo vai.Já saiu de moda.O negócio é viajar para lugares que ninguém nunca ouviu falar, nem você. Uma boa opção é a Papua Nova Guiné, que é uma ilhazinha localizada na Oceania.Lá se falam mais de 800 línguas e dialetos e o comércio ainda é feito a base de trocas.É uma ótima maneira de relaxar e fugir do cotidiano. Papua Nova Guiné é conhecida(ou não) por ser um paraíso para os mergulhadores.Você vai dos naufrágios dos navios da Segunda Guerra até o encontro com as Orcas.
Com tantas alternativas de mergulho uma boa opção é o live aboard Star Dancer. Um monocasco com capacidade para 16 mergulhadores em oito cabines com banheiros privativos. Este barco fica ancorado na ilha da Nova Bretanha. Essa opção possui três itinerários dependendo das condições climáticas do local, com opções para sete ou até dez noites de aventura.



Como ir?
A melhor maneira de se chegar a Papua Nova Guiné e
de se locomover entre as suas ilha é através da companhia aérea Air Niugini que tem vôos saindo da Austrália. Assim, o melhor mesmo é se programar para conhecer a Austrália e PNG em uma mesma viagem.


E o Visto?
Os vistos podem ser obtidos na chegada ao aeroporto por 100 kinas(moeda local). Porém, é importante fazer câmbio antes de deixar o país de origem, pois o visto não pode ser pago em dólar ou outra moeda qualquer, somente em kina.

Se você é burrinho ou safadinho, a boa notícia é que o IDH é 0,53(145º posição num ranking de 177 países) e a poligamia é praticada pelas tribos.


Lembre-se: Quando mais desconhecido e estranho o país, ma
is ryco você parecerá!



2 comentários:

rocksauro disse...

É um dos lugares que já estão na minha lista dos que quero visitar um dia!

=D

Thaís Castro disse...

esses biólogos de hoje em dia conhecem tudo

Postar um comentário